quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Retomada matemática


Um jogo de cores explode no chão, tipo queda de aquarela
Todas as memórias que vem na cabeça, ainda me ligam á ela,
Foi cedo igual dia que passa rápido...
igual momento dinâmico com pensamento estático...igual o instante que acaba a vela,
o brilho já se foi, mas se reflete na janela da mente ainda, não é a mesma que domina aquela fina ... cena,
da menina, morena,piscina, pequena, ameniza a sina, que fornece um arsenal de temas,
O mundo não passa de um lugar igual todos os mesmos meninos-problema,

onde os sonhos se concretizam metas...
...igual atletas em estágio probatório,
...igual aquele que só veta e em vez de paz gera mais ódio,
...igual as setas que indicam o real, não passando de mais do mesmo, mais um caos aleatório...
ilusório p'ros que almejam...
existem 2 tipos aqui, os que fazem pra si e os que fazem p'ra que os outros vejam


Se eu quisesse cartaz, se não fosse 'in' e pra 'memorian' dos meus pais, pra minha paz,
Muito antes de chegá aqui, foi! jaz...
Comecei essa corrida neguin', largando atrás,
Mas não, não parei sozin'...deixei algemas caída' pelo caminho,
vivendo de coração, envelhecendo e melhorando sempre, copiando os vinho'...


Perspectiva, esperança, o olhar de menino,... nem sempre: não! ás vez' ação, igual quem prende o choro tanto que acaba rindo...o  coincidente,
igual paralelas São, condenadas á se ver, mas NÃO á se cruzarem mais p'a frente,
Gente corre, corre, corre e consome tempo e vida,
Os nomes tão empilhado', esperando alguém apontar a saída,

Esperando secar a Ferida
trabalhando por comida,
esperando cair no colo, p'a virá um emicida...
espera pra clarear a vista,
espera pra vê se paga o que acha que deve e segue á cada dia e cada vez fica pior se sentir leve, alvo móvel de enquadros e revistas...

...percepção de realidade ínfima,



Para p'ra pensá, que fita: ...hoje o mal é parte integrante e ativa da nossa rotina,
o vizinho que 'cê não gosta, num conhece e acha um bosta, e ao me'mo tempo num dá a mínima,
convivência terminal, com a ação zero igual... NX Credo,
Tô falando, sou uma usina-latente-ultra-racional, com zero de desespero... o habitual: eu chego e levo, tipo Mao...Tsé...
...não um tal, não um qualquer..elevo, o grau e o nível...da estação rimática,
austero, congelo,marco e fico, tipo a estação climática, o eterno do infinito...
Rimo só dentro pra ficá na cabeça, amigo,
Mas saio do compasso, paro, passo, pra mostrá que de atual sigo caminho p'a virá um mito...

Tô adquirindo prática, levada enfática,
rimo com coração, por isso num soa automática,
A retomada é matemática, métrica só rimática,
que soa tão bonito nego chama: 'rima clássica...',


depois dessa... tchau, até!
Tô na vida igual na noite, p'a cruzá, eu vô co' fé...

E nem tem como os falso' correr do abate,tio
Problemas que não são meus,nem tô, falô, qualquer debate, bate um fio... com Deus,
restart e seus iguais, música que não floresceu
não sou seu pai, nem dos seus: o tal, o mau...tão superficial, unilateral...
não sou joguete de maluco e nem sou dos que paga-pau,

Tique taque, click clack- blau ???

tsc,tsc! nada disso...
...vim p'a dá o check mate só com foco e compromisso.



'cês podem até pensar que eu não sei o que eu quero...
'cês podem até achar que eu só pago uma de rapaz sério,
'cês podem até pensar que o meu terminal...é igual... um ponto final do buso e tal... assim :
'cês só não podem falar, que eu não fui EU até o fim...

3 comentários:

  1. "não sou joguete de maluco e nem sou dos que paga-pau,
    Tique taque, click clack- blau!...".
    Gostei cara, é isso. Escreve sempre, gosto de te ouvir, faz bem pro espírito, prá cabeça.
    Sensacional, na rima e no soul.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Se a mente para
    A paz acaba
    Se a boca cala
    A sombra paira
    Se o tempo passa
    E a gente olha
    A Maquina pifa
    E a Alma chora.
    Valeu Cara, não deixa sua cabeça/boca/sentimento para parar

    ResponderExcluir
  3. Valeu Nan. Sempre você e suas observações e comentários peculiares. Gosto dos detalhes que você foca e do seu ponto de vista.
    Um beijo pra vc e pro Marcão.

    ResponderExcluir