sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AVISO PARA O FIM DO MUNDO. (VOLTANDO)

   Inevitável não ouvir Roberto Carlos cantando: 'eu voltei...' logo após a escolha do título acima.
Mais inevitável ainda é não molhar os olhos com o retorno...

Tanto tempo longe do meu pedaço de papel virtual. Tantas coisas pulando aos olhos para serem faladas, questionadas, entendidas. Esmiuçadas tbm.

Tantos destroços e fogos pelo caminho.

Na última eram 28 recém completos. Hoje é quase metade dos 30. Não sei se alguém mais de antes me lê. Não sei se quero que leiam tanto quanto antes. O tempo me fez ser muito mais prático e visceral. Nem todos aguentam uma opinião expressa sem politicagens explodindo diante do rosto como um airbag em um acidente de carro em alta velocidade. Nem todos querem realmente ter contato com essa tal realidade dos fatos. Rimas e sons surgindo sem pensar. Tanto tempo...tanta coisa guardada...tanta saudade.

Uma saudade daquelas de apertar o coração, de só quem já morou longe ou de quem constata o passar do tempo, a ação deste silencioso algoz sobre pessoas amadas pode entender. Ontem eram 60; hj são 75 anos de mãe.

A tristeza maior que me moveu a correr para cá nesta linha infinita de papel que nem existe, foi a NECESSIDADE de deixar documentado para alguma pessoa curiosa que viva viajando e fuçando blogs pela internet afora o seguinte conselho:

ESTAMOS NOS MATANDO.

Tanta velocidade, tanta superficialidade nas relações, tanta ''prioridade alta'' nos documentos, estão nos matando. E nos matando mais rápido. Anos de submersão. Anos reclusos em nós mesmo, diante dos nossos próprios olhos que já não nos enxergam mais. Como velhos faróis em falhas costeiras, usados em outro tempo para nortear navios e barcos viajantes...e que hoje não passam de lembranças da nossa decadência.

NÃO CONTINUEM ISSO, POR FAVOR. POR MAIS QUE O MUNDO NÃO ACABE.



Muito bom estar de volta.


T.U.R.Ô.|T.H.U.I.

2 comentários: