domingo, 30 de maio de 2010

O momento, a passagem e o vôo


Outro dia, nessa semana mesmo, acho que uns 3 ou 4 dias atrás, decidi que já era tempo de retirar o texto anterior...

Pois é, acho que coisas muito pesadas não foram feitas pra ficarem expostas por muito tempo. Não somam. Mas subtraem bastante. E nesse intuito, lá fui eu publicar mais um, afim de que o anterior sumisse. Penso daqui, escrevo dali...a frase que me guiava era alguma coisa com o significado de que 'coisas ruins mtas vezes são necessárias, apesar de desconfortáveis'. Pelo menos acho que era isso.


Escrevi o bendito texto. E na hora de salvar: clic (barulho da tecla pro link de publicação - link esse que além de publicar o texto, salva)...clic...clic...clic...clicclicclicclicclicclicclicclic...

SONORO: -PQP!!!


Nada de salvar. Nadinha. Perdi o texto.

Primeiro raiva....Depois, com um ar de conformismo soltei:

-Nem tinha gostado tanto mesmo.


E o mais bacana, é que se perdeu mesmo. Claro que havia gostado de algumas (poucas) (bem poucas) passagens, se em comparação com outros textos. Não estava inspirado, só queria retirar o anterior.

Achei que ainda não era hora.

Hoje é.


Depois de um dia bem conturbado, bem corrido, mas satisfatório ao extremo, volto á estar em paz comigo. Com quem sou. Com o que estou fazendo. Com o que me vejo.

E era esse espírito que queria deixar neste texto. Na verdade, queria deixar no outro.

Mas ainda não era tempo...


Agora é.


Adorei meu dia, meus afazeres, minhas aspirações. Na verdade, quando retiro o peso do 'ter que' que mtas vezes eu sinto me colocarem, e muito mais vezes, eu me coloco, produzo muito mais e vivo muito mais em paz.

Tudo fica muito mais simples.

Situações que precisam ser expostas são. Exposições e debates desnecessários não são alimentados e estendidos. Não ME exponho á outras tantas situações. Me mantenho exatamente no meu real tamanho e momento.


Adoro pensar que estou voando. E realmente, quanto mais alto se parece menor. Ainda bem que o que me importa ainda é o vento no rosto, e a sensação de vastidão me envolvendo, do universo e todo seu infinito passando, acariciando minha face, meus dedos.


E a vida segue. Não como um sonho, mas como a vida.


Afinal de contas, NÃO É UM SONHO. É A VIDA PROPRIAMENTE DITA. Tudo certo, desse jeito mesmo...

Mesmo muitas vezes não estando tanto.


Mas se não está ainda, está á caminho. Isso é um fato.


Simples assim.

3 comentários:

  1. Me pareceu um tanto quanto distante nesse texto, king. Talvez porque esse trate de assuntos 'seus demais', senti que você teve vontade de colocar 5 frases em cada palavra de 5 letras e talvez tenha sido isso mesmo o que fez, porque eu encherguei cinco e muito mais em cada linha que li. Mas é isso aí, voar voar, subir subir.

    ResponderExcluir
  2. tudo que você é...é tudo.

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavra do Little Pill as minhas.

    Tudo o que você é, é tudo que você faz, tudo o que a gente é, é tudo o que a gente traz.

    ResponderExcluir