quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Redenção Soa Assim




Decidi publicar uma música inteira pra aguçar a curiosidade das pessoas que me leêm e escutam esse papo de música direto. E se me roubarem antes de registrar?! No problems. Eu faço mais cem ... Segue.







A Redenção soa assim





Tô de volta pras linhas do som,
como os músicos antigos,com a cabeça contemporânea e sem sair do tom,
O sampler pode até ser estrangeiro mas não me importa se for realmente honesto e verdadeiramente bom,
tenso, real, pesado,quase um fardo, como os mc que igual eu carregam a vida através do dom,


Tô de volta como sempre tive ressurgindo das cinzas pra vida,
não sou nenhuma fênix, eu não tenho tempo pra virar pó por mais que existam, muitas vezes algumas tendências suicidas,
nas frases que ás vezes penso,
nos pensamentos que muitas vezes deixo nas entrelinhas,
os pensamentos só seguem verdadeiros porque eu me corrompo apenas no alcance da consciência que me mira,
 
Minhas armas são sim, uma mente obssessiva e um mic afiado somado a vontade de me fazer,
vim pra deixar minhas rimas como um legado, mais marcadas que um apanhado de um monte de frase de efeito igual as do johnny walker
Tantas vezes tive que voltar dos pontos que eu me perdi, que hoje marquei meu caminho com todas as cicatrizes e sangue, me lembro de cada milímetro desde quando entendi,


que nem tudo que eu passei, precisava,
mas muitas vezes aconteceu de tanto eu insistir a vida me dava,
e que apesar dos pesares e do peso destes lugares,
eu ainda sigo sendo o único e eterno responsável por mim nos lugares,


no decorrer dessa jornada,
que tenho uma só casa mas posso ter vários lares,
pelo que faço e como ajo, por onde ando e o que me acho, o que acham continua sendo eles,
e eles não tão ligando pro que eu consegui botá prabaixo,
 
as pessoas não convivem, se tragam,
as pessoas não amadurecem, se amargam,
as pessoas não se unem, se largam,
o progresso é prioridade eles bradam...

 
Sigo presidindo cada verbo ou ação e implodindo cada verso com o meus fones de ouvido e um microfone de mão,
apesar de acreditar que sou testemunha ocular e sobrevivente do incerto sistema podre que faz picadinho e ensopado de gente pobre no inferno,
e não importa o quão seu coração seja o nobre, sigo acreditando que um grama de coragem ainda vale mais que uma tonelada de sorte
 
Continuo ressurgindo do nada, apesar de muitas vezes tá cansado, com as pernas e o corpo destruído,
sigo meu caminho de consciência leve e passos largos, eu vô caminhando tranquilo,

mesmo me parecendo muito pesado, continuo através do mundo, mesmo estando parado- quando penso,
que pra qualquer determinação e foco não existe nenhum talento que derrube a insistência de um vencedor,
pra substituir tudo que eu faço, nem sendo médico, presidente, mágico, guerrilheiro ou rimador,


médico pra sanar,
presidente porque devia guiar e resolver,
mágico pra manter a alegria de criança no olhar,e fazer verem o impossível acontecer,
guerrilheiro pra tomá as mentes adormecidas á força dos médicos, presidentes, mágicos e guerrilheiros de todo o universo...igual eu ou você,
e rimador pra fazê tudo isso ser entendido e ainda cantado na forma mais simples e encantada de um só verso,..pra fazê a esperança renascer,


Tô de volta de novo,dentro da profissão perigo,
vou rimando e escrevendo apesar dos beat num serem do DJ Primo,
dentro do coração a certeza que a caminhada ainda tá longe do final e não sigo achando que eu sou o unico esperto e o resto em geral são os bobos,
deixei as brasas uns kilômetros pra trás, agora a necessidade me faz andar é sobre o fogo,

minha destreza me faz seguir ultrapassando e desviando das dificuldades, faz com meus olhos eu registrar, elas cairem diante de mim, rezando e enterrando cada uma com um digno funeral, pra só assim


a coerência seguir me contemplando através dos anos, me fazendo entender que não é porque eu erro que isso me faz humano,
e que não é porque canto rap que mulheres tem que ser minas e caras tem que ser manos,
e que muito mais que água, no mesmo CEP, pessoas vivem por nada, e nessa vão se afogando,
insistindo e deprimindo nos próprios enganos, descendo mais que em escalas sociais seguem descendo pelo cano,


Já me falaram que eu sou foda por tudo que eu passei e ainda conseguir sobreviver,
Hoje o pessoal só quer morrer de forma estética, só vejo uma pá dos retrato de Doryan Grey - vivos

Se nunca leu devia ler um pouco de Oscar Wylde, ajuda os pensamentos a saírem do estado de, inanimados, pra iluminados e se fazerem entender,
Eu tenho certeza que eu sou foda, amigo, porque mesmo tendo visitado os piores lugares onde passei, consegui a proeza de não me perder
-dentro desse baú de ilusão,
que faz moleque morrer bem antes de entender a moral de cada história, o valor de cada glória e a vitória de cada lição,


Continuo com o olhar frio e o semblante fechado, ainda não vejo motivo pra ficá sorrindo de graça ou parado,
nem em meio ás fumaças de baseado que ultrapasso como quem não viu nada,
afinal de contas cê já percebeu que hj em dia é mais difícil arrumá respeito do que um copo de cachaça?


as pessoas não convivem, se tragam,
as pessoas não amadurecem, se amargam,
as pessoas não se unem, se largam,
o progresso é prioridade eles bradam...
eles vivem por dinheiro e te matam


e a vida parecendo ingrata...
Arranque hoje um sorriso de alguém de graça...
 

4 comentários:

  1. Parabéns Shak! Confio e boto Fé!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Aê brother é isso mesmo sem palavras, vc ja sabe oq eu diria mesmo!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Real, atual, frio, objetivo, profundo, completo, perfeito.
    Bela mensagem moço. PERFEITO!!! Você é foda mesmo! Amei... sem contar a surpresa que tive rs

    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. A nossa vai sair em Fê...não pensa que eu esqueci não em família..

    ResponderExcluir