quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Insônia

''O que move a evolução não são as respostas e teorias encontradas que explicam quase tudo. São as perguntas.''


Quando eu vou, vou pensando coisas, fantasiando cenas, imaginando possibilidades. E vou 'indo' também. Muitas vezes me arrastando. Muitas vezes em primeiro, correndo ao melhor estilo Paul Tergat. Oscilação.


Nunca é o que se imagina. Ás vezes, minha própria imaginação me bloqueia; me trava; me gela. Gélidos pensamentos. Cagaço-literal. Quase me borro.
Nessas vezes, não vou. E perco a oportunidade de rir de mim, desses medos que teimam em querer me puxar para um lugar aonde não estou. Nem pertenço.


Quando eu vou, vou com o coração. Alerta aos mais novos que teimam em querer opinar sobre mim e outras pessoas que os cercam sem conhecê-los direito: 'Cuidado, meus jovens, cuidado...'.


Nenhuma imbecilidade é tão suprema quanto a da juventude. Vejo e convivo com muito disso ainda. Ás vezes me dá um pouco no saco, pra ser bem sincero. A necessidade de auto-afirmação de alguns me enoja, pra ser mais sincero ainda...

Quando estou indo, muitas vezes mal vejo o que me cerca. Hoje um pouco mais, já que muitas vezes lamentei o fato de não ter dado mais atenção ao trajeto, ter focado demais o final. Para perceber que não tem fim. Nada tem. Nunca.
O acúmulo de lembranças, situações. Muita coisa pra um coraçãozinho só. E pra uma cabeça também.

Sabe, hoje dei risada... Passei como bobo. Situações cotidianas, ganância-descontrolada-juvenil-que-não-tem-idade. Ri. Claro que me aborreci um pouco, até entender o que estava acontecendo. Depois gargalhei. Não preciso de muita coisa para ser feliz. E isso incomoda. Já percebi. Passo como mulambo, desleixado, besta. Mais velho e babaca. Tsc, tsc, tsc...


(E lá vem mais um amanhecer) - PAUSA.

Poderia falar aqui por linhas kilométricas o ''quando/como' eu vou'', o 'estar indo'. A pergunta que fica é: E quando eu tiver ido?
Parece até presságio de que algo vai me acontecer. Mas é só coincidência. Ninguém me falou nada muito menos pressenti que vou morrer, caso isso venha a acontecer. Vai saber...


Que que eu deixo? O que é que fica? Meu mesmo... Você que tá lendo isso está me entendendo? Está entendendo onde eu quero chegar? Tomara...

Vamos lá...
Ficam minhas letras, refletindo minha visão sobre tudo que tive tempo de escrever. Fica meu sorriso pra quem o viu. Minhas piadas bestas, que muitas vezes arrancaram sorrisos em meio á tristezas e agonias muitas vezes suburbanas. Meus medos vão embora, sem nem terem se tornado realidade. Meus sonhos também. Minhas amizades... 'Meus amigos são tudo pra mim, enfim...'. Minhas músicas baixadas e bastante escutadas. Meus vídeos de jj.

Muita coisa ficaria, se fosse hoje. Mas não é. Se Deus quiser e eu me esforçar e comportar, não vai ser.

Estava pensando antes da insônia atacar: 'me acho muitas vezes fraco... Mas passar por tudo que eu já passei e passo, suporto...foda!'
Mas esse não é o ponto. O ponto de reflexão é: Se ainda passo e suporto muita coisa, com toda essa energia e força que tenho (afinal, muitas vezes são coisas bem pesadas), não ficaria muito mais fácil e cômodo mudar? Muito mais 'evolução'.


Prezo muito isso.

E muitas vezes, o mais enlouquecedor é enxergar a oportunidade, a necessidade e não saber o como. Não ter o 'Know-how' da parada. Sinto mais raiva dele pela falta e ausência nesse ponto, do que no resto - grana, comida, viagens, compreensão e afins. Mas me acomodo muitas vezes em culpá-lo por isso e permanecer nisso. E está claro que isso pode ser um fato, uma realidade. Mas não é o fim. Se eu não quiser, não.



Sabe pessoas que você daria um braço por ? E hoje não arrancariam á força um cuspe? Não a força de expressão, o literal. Esquece. Muito complicado para explicar para a internet.


Bom, fica aí pra pensar : E quando eu tiver ido ? E quando VOCÊ tiver ido?

Tomara que dê tempo de gravar o que eu tenho aqui, pra ficar a minha voz meio rouca ecoando em algum ouvido atento como o meu, no conteúdo. Na evolução.


E ao melhor estilo Robin Willians,

BOM DIA VIETNÃ !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário