quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PROPRIEDADE

Me inspirei ás 02:19 da manhã desta quinta-feira.

Ando corrido sabe. Bem corrido; ''bicho gente, bicho grilo quero que se danem.. - meu escudo é minha hóstia'' - Falcão fala mesmo.

O meu não sei o que é. Acho que é a fé. Não tenho marcado isso no meu corpo á toa. 2F Atitude, nego. Fé -> FORÇA -> Atitude.

Me inspiro em pensar na vida como um todo. Pra quem pensou que não passaria dos 16 vivo (ou são) ...
Cheguei aos 28. Estou contrariando as estatísticas há dez anos. Desfruto de liberdade real há 6 meses... Essa década que se fechará dia 10/12 foi só pra entender como funciona o processo. E não tenho dúvidas ou mágoas disso.

Está bem definido. O amor que sinto pelas pessoas. A saudade que sinto do meu primo. O amor que sinto quase que materializado da minha mãe por mim e vice-versa. Meu pai não foge disso também.
A consideração e respeito que tenho pelos meus amigos, quais divido muito mais que grana, projetos, bla bla bla. Divido vida. Sonhos. Dores. Momentos hilários.
Sou um escritor de quarto.
CEP da Aclimação. Pro mundo.
Tomara que um dia me descubram como eu me descobri...
Ajudaria na reforma aqui de casa, que já dura aproximadamente 10 anos.

Á que estatísticas sobrevivo?

As que pregam que pessoas iguais á mim devem morrer subjulgadas,subempregadas, subnutridas; subinformadas e manipuladas por TV, religião ou droga. Ás mesmas quais gritam que o sucesso de uma vida é medido em grana....

Não tenho faculdade, neguin'. Não tenho ''curso superior'', muito menos dinheiro sobrando. Mas não tô marcando ou de boca aberta.

Tudo que eu vivi, aprendi, lidei...entra onde no Curriculum? Os sapos que engoli? Os medos que passei e superei? Os momentos onde a única coisa que eu queria era correr pra trás e andei pra frente? Os que conscientemente fugi e senti culpa depois? Aprender a perder alguma coisa pra sobreviver? Isso quem é o FILHO DA PUTA de algum RH de merda que é capaz de julgar? de CAPACITAR? de me encaminhar pra melhor vaga? QUAL É AMELHOR VAGA PRA MIM, SR. EMPREGADOR?


Nasci pra trabalhar pra mim. Ahhh, não vou juntar milhões? Talvez junte? Talvez não?
Quem me conhece já sabe o que vem na sequência...mas mesmo assim, relato pros novatos em matéria de Arthur:


F-O-D-A --S-E!


'Eu tenho fé, que um dia vai ouvir falar de um cara que era só um Zé...e não é noticiário de jornal não é é é é ...'


Ando me dedicando. Preciso me dedicar mais. Sempre mais.
Depois de 28 (e com muita vida na bagagem pra pouca idade) entendi que, tudo que preciso fazer é amar, acreditar e me dedicar o quanto eu conseguir.
Não ando mais ligando tanto pra amores platônicos ou relacionamentos perfeitos. As coisas ficaram mais tranquilas. Mais calmas. Mais serenas.
Tomaram seus respectivos lugares e suas devidas proporções.
Não estou procurando Deus por desespero. Não estou desesperado. Faz uns meses já. Meu Deus é amor, música...o silêncio. A liberdade. Divino.

Ando pensando. Medindo. Juntando. Analisando, pra não precisar correr e voltar depois para arrumar. Estou conscientemente construindo.


Estou em vários projetos. Não tenho mais dificuldades em ser eu mesmo em nenhuma situação. Exterminei expectativas alheias. Acho que por isso, ando mais recluso... não tenho mais saco ou paciência p'ra explicar, ensinar ou mesmo só aguentar pessoas sem educação (não que arrotem ou peidem...educação não se mede nisso).

Não aguento mais as que se intrometem, não medem palavras, desanimam, desencorajam...pra no final saberem que isso é só um mal estar consigo mesmas. Pessoas que se prendem em jogos mesquinhos e baratos de dominação e vitimização. Entendo que é um processo e/ou uma fase. Isso não quer dizer que porque entendo, aguento. A minha evolução foi galgada com suor e determinação. E isso é individual.

'Cansei de entrar em jogos acabados. Não tô aqui DEFINITIVAMENTE pra ser herói CUZÃO.'


Cansei de cruzar os dedos e pensar. Pedir. Barganhar. Fazer links malucos e psicodélicos que nem 5 lsd's juntos me fariam associar...

Exemplo:
Pensei em tatuar um santo. Um santo? Uma santa...
Conclusão: acredito muito mais nos que fazem do que nos que pedem.Ou esses que realizam por intercessão divina. Acredito em suor e mãos próprias.


Sou a nova espécie de revolucionário. Não tenho nem dúvida disso e muito menos vergonha em falar. Me entitular. Até porque não é título. É sina.
Definitivamente tomei propriedade de Gandhi:' Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo'.


Acredito em quem faz. Não acredito em quem nunca errou. Até porque quem nunca errou, não tentou na prática. Na prática é sempre diferente. Sempre. Um detalhe mais pra cá, um macete lá, uma quebrada de cara mais acolá. E nisso nasce a sabedoria da experiência. Do empirismo.


Palavras são lindas. Sempre fui bom com palavras. Hoje estou aprendendo a ser bom com as atitudes. E isso é sensacional; mas pra isso foi um processo... primeiro tive que me despir das expectativas irreais próprias e de terceiros. Esa foi a parte mais difícil.
No final, quando eu já não enxergava mais luz e me senti o pior de todos, aconteceu o clic! e só aí, eu nasci.


Entendi.


Designer? Desenhista? Músico? Família? Lutador? Artista? Amigo? Grafiteiro? Revolucionário? Ciente? Cliente? Patrão? Padrinho? Afilhado? Pai? Humano? Ácido? Arteiro? Emcee? Filho? Errante? Exemplo? Feio? Imoral? Digno? Parceiro? Amante? Amado? Coração? Pau? Mente? Movimento? Pausa? Escritor?... ?

''Não sou carne barata, varejo imaginário, pedaço do atacado... que pena...''


Prazer.

O próprio.

2 comentários:

  1. F-U-D-I-D-O rapa...
    Simplesmente F-U-D-I-D-O...
    "Só quem é vai sentir"

    Abraços eh nos!!!

    ResponderExcluir
  2. CARAIO FAMILIA!!!
    Saudades tbm !!! e ai cola ai que é nóis nada deles!!!

    ResponderExcluir