segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Morte via nextel


'Nada se cria, tudo se copia' - (SILÊNCIO ...)



(AINDA SILÊNCIO ...)



'Olhar para frente e ver uma oportunidade é difícil. Bisbilhotar ao lado e ver uma oportunidade, isso sim! ... é humano!' - Da Accurate Jackal.


Pelos poucos textos postados, fica claro meu fascínio (será que fascínio?? hmm... obssessão? - muito forte...sadismo! esse é meu lado sádico falando. Descobri.) pela parte falha que nos assola. Seres vivos, não humanos - ratificando.

Infelizmente, nessa última semana não escrevo da forma que gostaria ainda: textos mais formais, mais profundos, mais humorísticos, mais educativos, mais, mais, mais ...

Menos não. Não tenho problema com o patamar onde me encontro. Pelo menos não em relação aos textos.

Estava pensando aqui com minhas múltiplas personalidades: Se eu pegar um pouco de tudo que conheço que acho sensacional e juntar, seria grandioso. Talvez verde e cheio de remendos, ao melhor estilo Frankenstein, mas ainda sim seria grande.

Pensei em juntar comportamentos, caras, atrocidades descomunais, frases feitas de banheiro de colégio e um pouco de Arnaldo Jabor e criar o Frank-Gracie-Arnald-X:Junkie-'Now I live!!'-Livre-stein. Ou quase.

Essa condição de eterno insatisfeito é um saco. Tenho exemplos bem próximos, de pessoas muito bem sucedidas, dignas de livros (que depois de tocarem milhares ou até milhões de pessoas, se tornariam calço de algum móvel velho, ou na melhor das hipóteses, enfeites relidos á cada 3,4 ou 5 anos! Uau!) com toda a epopéia terrena cumprida e ainda vivos, com uma cara de tédio no final, tipo 2 filhos, uma esposa de olho claro, uma bela grana na conta, investimentos, negócios e uma cara de saco cheio enorme estampada...isso tirando o papo: será que isso tudo valeu á pena?! Sim, escutei. E me choquei. O meu símbolo de capitalismo predatório e selvagem, com um questionamento íntimo e relevante para mais alguém que não seu bolso, diante dos meus olhos?! CARALHO! Acabei de perceber o quanto foi importante este momento. Mas na hora, meio que por instinto, liberei um: 'Você pode me dar alguma dica ou sugestão pra vida?!' (Sim, eu sei que forcei nessa hora além da conta e capacidade chauvinista da figura, mas estava 50% embasbacado, 40% triste e 10% me sentindo vingado... por mais feio que isso soe. E totalmente sem pretensões de escutar algo que REALMENTE prestasse.Fato) quando depois de uma cara retiscente e mirando o vazio escuto uma voz diferente sair daquela boca...Não a voz da fortaleza armada de sempre, mas a voz do cansaço e dos ferimentos de tantas batalhas vencidas e das perdidas também que não saíam da memória: Faça tudo ser simples. Não crie fardos. Faça tudo ser simples.
(PAUSA PARA SECAR AS LÁGRIMAS QUE ROLAM BOCHECHAS ABAIXO SEM PERMISSÃO, AO MELHOR ESTILO CANCELAS PARA FECHAMENTO MOMENTÂNEO DOS TRENS NAS ESTRADAS).
CARALHO. PUTA QUE PARIU! Não vou escrever todos, mas os mais expressivos foram esses, no momento que ouvi tudo isso, em aproximadamente 4 minutos de conversa.
Tristeza. Mais que tristeza. Sentimento de tempo perdido. Olhos cheios d'água. Meu mito capitalista, meu direcionamento contrário, meu exemplo...tudo isso caiu. Se espatifou. Pof ! E nem agonizou durante ou após a queda. Só caiu. Não que nem essas produções artísticas onde se fala muito, se chora, beija - detalhe - com uma bala de fuzil no peito!
Não! essa foi a morte mais rápida, indolor e máscula que já presenciei. Máscula sim. Cascorenta. Espessa. Cascagrossa.
Graças á Deus que cascagrossice é hereditário no meu caso. Apesar de eu não andar exercendo-a muito; mas sei que está aqui. Dormindo. Esperando.
E para não deixar de citar meu famoso amigo e parceiro de tantas nos últimos tempos: ...Cosas de la vida, meu peixe...cosas de la vida.
Thanks for all, old Jackal ...
Mais uma guardada: Metade no ID. Metade no SuperEgo. Todas no consciente, simultâneamente. Thx 4 all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário