domingo, 13 de junho de 2010

Frio


Frio


A Frieza segue congelando meu cérebro. Eu gosto. Como quando era pequeno e tomava slurpee do 7eleven tão rápido que minha cabeça quase parava.
Congelado.
Não,não, esse não é um texto nostálgico. (Mas com certeza vai ser meio confuso pra quem lê de fora dos meus olhos.)
Comecei a escrever outra música. Idéia boa, inspiração zero. É, acontece. Saí escrevendo só pelo gosto de sentir e jogar com as palavras. Tive umas 2 idéias legais. E só.
Estava avaliando hoje, como é fácil quando precisam serem leais. E quando não precisam, não. Absurdo, mas... acontece. Sou aqueles do tipo leal mesmo. E é fogo uma coisa: não é porque eu quero ou acho bonito, aliás, está bem longe disso: acho feio e insuportável na maioria dos casos. Nego que se gosta nem manda depoimentos no orkut ou algo assim. Pensa se vai ser leal...fiel...ficar até o final do lado. Vai um cacete que vai... nem ferrando. É a minha natureza exata essa. Gostando ou não.
Hoje tenho no máximo 5 amigos. E olha que estou chutando pra mais, por vergonha de colocar aqui 2. No máximo 3. Bem no máximo. Beeeeeem no máximo.

Hoje faleceu um cara que eu não conheci muito. Na verdade nos primeiros contatos, não liguei muito pra ele. Só o vi como mais um. Depois o achei um babaca. Por fim, me afastei, convivendo quase que, diariamente por força da situação.

Não sou hipócrita para falar que eu gostava dele. Eu o admirava por algumas qualidades que enxerguei antes. Enxergar qualidades depois da morte é a mesma coisa que menosprezar a inteligência alheia.
Mas o fato de estar convivendo hoje, e de repente BANG! Morreu, o 'não estar mais', faz com que se pense (pelo menos eu pense) e claro, acaba mexendo.
Senti tristeza.
Juro que pensei sinceramente em tudo, todas essas questões de morte, na fraqueza e fragilidade do ser humano. Na injustiça da vida. Vai tomar no cú! É, no meio do cú!
Pensei se ele já tinha concluído seu papel aqui... 'com 29 anos concluiu o quê?!tá maluco?!' cheguei a conclusão que não acredito nesse papo de papel. Muito menos no papo de 'concluiu'.
Na boa, argumento pra se consolar. Eu vejo como necessário para os mais próximos. A gente age e faz o que está ao nosso alcance. Essa é a famigerada condição HUMANA. Tão forte em um momento, donos do mundo...e de repente, achando argumentos e respostas em todo lugar para o imprevisto. Acabo sendo obrigado. E respeito também. Muito. Nem que eu não quisesse, haveria de respeitar. Não fujo de nenhuma regra dessas.

Pensei se eu morresse hoje...que merda de vida teria vivido. Algumas vitórias aqui, algumas derrotas ali. Mas as vitórias que realmente me deixam sem dormir só de imaginá-las, ainda não conquistei. As derrotas que me deixariam mais desiludidos da vida, ainda não sofri.
AQcriação de um filho como eu gostaria, nada. A conclusão de uma faculdade, hã hã.
Mas tenho certeza de uma coisa. Minha alma não vai dormir entre as almas mornas que passam a vida sem conhecer as maiores sensações, por medo de deixar uma zona de conforto.
Não mesmo. Por mais que ás vezes isso seja tentador na ocasião, com o passar do tempo isso alimenta o sentimento de lixo dentro de mim. Aquele sentimento ruim de se saber que o que se está fazendo é errado e continuar fazendo.

Já escrevi isso em uma música minha: 'Sou transparente de mais pra ser metido, honesto demais pra ser chacota'. E essa honestidade muitas vezes é a que não me deixa dormir, cobrando a minha consciência pra quando eu quiser me entregar,continuar e seguir.

Nunca existiu condição ideal. Aliás comigo, bem longe disso. Motivação e apoio também passaram longe. Mas isso não é desculpa pra responsabilizar alguns e parar. Quem realizou, sabendo ou não, colocou a cara e arriscou.
As coisas que fazemos para nós, ficam conosco. Mas as que fazemos POR nós e pelos outros, ficam na ETERNIDADE, como exemplo e vitrine.

Eu penso que em tal época vou ter (mais) um filho, que em tal época vou sossegar, que em tal idade vai acontecer tal coisa. Eu julgo que vou ter todo o tempo do mundo. E vou envelhecer como meus pais, tranquilos e calmamente. Até agora não fiz quase nada pra que isso aconteça. E essa é a realidade.

Fora isso, o amanhã é ilusão.
Sempre soube e ouvi.
Hoje, com o ocorrido com uma pessoa próxima, nunca ficou tão nítido. Mas o tempo faz questão de tirar essa latência. Vai da minha mente não fazer o mesmo.

Como um professor, até na sua morte você ensinou.
Talvez nem todos os propósitos e sonhos tenham sido concluídos. Mas como professor, sem comentários, você com certeza somou muito. Muito mesmo.

R.I.P. Felippe 'Linguiça'. Rest in Peace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário