segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ronin' x Highlander. Ronin'! OSS...


Sabe quando não se espera um soco de um lugar e vem?! Com certeza, os caras que leêm aqui já devem ter (quando criança, espero...) se metido em alguma confusão, e na hora H, algum amigo que você contava ali junto, correu... Sabe?!

Pois é.

Hoje eu estava aqui e recebi uma notícia bomba.
Complicado.

Nem sei por onde começar. Talvez, nem tenha o que começar.
Só sei que o que eu acreditava que havia construído, preservado, tentado edificar, não foi feito. Claro que estou bem longe de pegar toda a responsabilidade só pra mim... bem,bem longe.
E sabendo que cada um só lida com o que aguenta (inclusive eu!), só observo.

Esse não é um texto muito coerente, mas foda-se. É um texto pavio. O pavio queima,antes de chegar na dinamite. Esse texto é um pavio solitário. Queima para NÃO chegar na dinamite no final.
Eu logo pensei em escrever uma música sobre isso, mas como os versos não foram animadores, acabei escrevendo meio que involuntariamente outra, que essa sim, me animou. Tenho tanta coisa pra falar....penso tanto...a cabeça nunca para. Impressionante.


O mais engraçado é como inconscientemente (ou conscientemente), o negócio continua sendo quem vai ser o highlander. Independente da área. Trabalho, relações amorosas, sociedade como um todo...
Quem são os que sobrevivem no final, alcançando o posto de 'imortais'?!
Quem são os que perduram pelo tempo e vão se aprimorando, evoluindo pela vida, não errando mais?!
Quem são os que sobram em pé depois de alguma batalha sem nenhuma cicatriz?!
A maioria das coisas hoje se resume á isso: quem vence?!

Só que aos highlanders atuais fica uma nota: a imortalidade acaba se tornando uma prisão. E no final de tudo, acaba se almejando pela condição humana, pelas 'fraquezas' de outrora que não eram permitidas para se alcançar este postinho de merda.

Por isso sigo em vez de highlander, um ronin'...aprendendo com os próprios erros, batalhando, sempre pronto, mas me dando ao luxo de cair de joelhos muitas vezes no campo de batalha; á desferir mais que golpes, lágrimas quando o fardo parece insuportável;
á demonstrar minha condição humana á todos, para exaltar ainda mais meus feitos e conquistas. Não para diminuir os 'derrotados', mas sim para lhes encorajar e mostrar que, apesar da condição humana, eu sigo combatendo, (porque conseguir mesmo são raras as vezes que consigo!).

Apesar dos tropeços, eu já alcancei meus objetivos algumas vezes, claro. Apesar dos ferimentos e da tontura que quase me levou á inconsciência, á falta de força e á TODAS as condições humanas que trago, É POSSÍVEL seguir adiante.

O que importa no fundo não é o ganhar. O perder. Isso tudo é passageiro - e isso Saramago disse.

O que importa é o CONTINUAR.


E apesar de todos os golpes e investidas de um highlander contra mim, um mero ronin', continuo aqui, pronto para defender meu pequeno feudo e seus habitantes.

Com a minha espada em punho, minhas lágrimas e armadura me protegendo justamente disso: me tornar um prisioneiro da necessidade da razão incondicional. Espero ter a chance de morrer com a honra e a glória de um samurai em meio á guerra, muito mais do que viver esperando a chance de me tornar mais humano e perecendo com toda razão do meu lado.

Eu ainda prefiro preservar os meus; e ser mais feliz do que ter razão.


7x derrubado. 8 X REERGUIDO.
OSS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário