quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que cê faz ?


Tava hoje pensando aqui (pra variar). E me surgiu uma idéia. Toda vez que me perguntam, eu fico incomodado em responder. Engraçado. Sempre que mandam um:'mas e aí, que que você faz?' nunca consigo responder a mesma coisa.

E de tanto pensar nisso, resolvi escrever uma música sobre isso. São tantas coisas que faço, mas a real é que nenhuma delas importa pra ninguém. Eu acredito em uma coisa: que nada que eu faça, defina precisamente o que eu sou; nenhuma atividade entende?! por exemplo: sou bancário....legal! puxa! uau! quer dizer que o cara então é um arrombado que só fala próximo! vive com cara de merda e é um acomodado em um emprego relativamente estável?!
Por isso não gosto dessa pergunta. Normalmente vem junto com um pré-conceito sobre a posição. E se liga nas minhas respostas: atleta (vagabundo), músico (vagabundo master), rimador (marginal), futuro publicitário (maluco!), revoluvionário (doente mental). Entendeu? Complica bastante a minha vida.
Ai, ai, como dou risada disso.
Então em homenagem á isso, resolvi colocar a cachola pra pensar e a base pra bater aqui, e saiu um som (em partes agora!), mais ou menos assim...

Segue:


O que cê faz ?!


E os cara me perguntam: o que cê faz?!
E as menina me perguntam: o que cê faz?
eu faço MÚSICA da alma,
letra pra guerra misturada com levada calma,
eu faço som p'ra continuar a respirar...

e os cara me perguntam: o que cê faz?
até minha família me pergunta: o que cê faz?
faço as música, rapaz, pra sempre somar pra mais,
eu vou seguindo 'sem fazer nada',
cantando e mostrando pro mundo,aprendendo e ensinando a tal paz,

todo o mundo me pergunta o que cê faz?
e aí eu te pergunto: o que cê faz?
só corre atrás do din, perde o seu tempo inteiro sim,
desejando e escondendo e a vida passando assim, parceiro
é verdade... tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só resta pá eles, juntá dinheiro...

Com os tambores que eu herdei, do lago negro do sangue,
vou rimando e proferindo minhas idéias e letras dentro dos beats no meio do bang,
mas as rimas não saem instantâneas que nem suco, tipo tang,
eu rimo num tango se quiser, mas num falo de morte,treta,fitas ou gangues, mano,

Rimo sobre o dia á dia, cada fato é armazenado no hd da memória,
eu trilho as ruas com o pensamento de que cada passo eu tô á um passo á menos de chegá mais perto do final da história,
eu rimo pra torcida sim, porque minha torcida tá sempre comigo, pai, mãe, filha e claro! os meus amigos,
as vidas mais queridas, lin...das...
que seguem fundi...das á minha, mesmo que meu instinto muitas vezes não se concretize nas idas,
afinal por onde passo eu tenho certeza que muito mais do que saudades ou vontades, fica minha prece e minha alegria,

Nego já achou, que eu vivo de brisa, que eu até se pá vendo uma droga,
num faz idéia do quanto é difícil escrevê vida com rap e se, mantê na rota ....certa
quanto é difícil ser independente, tem hora que nem sei se vou continuar nessas,
mas minha vida é isso, e eu não vivo sem isso, minha cabeça rima 24hs por dia com compromisso e assim não me estressa,
com os pé de breque que querem me indagá, se isso é mesmo profissão e quando eu vou pará de brincá,

de querer ser estrela, e começar á me virar pro futuro,
eu nunca quis virar estrela amigo, já que as estrela podem até brilhá, mas vivem sempre submersas no escuro,
eu nasci pa tá com os meus, rimando e suando, correndo atrás e trabalhando duro,

não só preocupado com o dólar, e a alta dos juros
e pra quem não acredita que é possível, pega um pouco da minha esperança, que eu acho que dá pra virá e fazê acontecê sempre mano, eu juro,

atravessando vários ceps, atrás de parcerias impensadas,
vô da aclimação pro interior, com os beats martelando na cabeça, rimando com a família em busca da combinação ainda não criada,
meus dias são corridos, decidi que vou fazer virar nem que seja conectando as hora dos dias na madrugada,

e não me importa se pra isso, vou ter que um pouco mais penar,
tô acostumado á não ter apoio, pra tudo que me atrai, é quase sempre pra alguém um pesar,
mas isso não pesa mais na minha escolha, só fortalece a minha decisão de seguir no sentido da vida que é pra frente!, senão móia,

junto o dinheiro pro estúdio, marco a sessão entre os horários lotados do produtor,
o horário é escasso igual o dinheiro, mas ninguém me disse que ia ser fácil,
e continuo porque nunca deixou de ser sempre no 1,2 e por amor...




E os cara me perguntam: o que cê faz?!
E as menina me perguntam: o que cê faz?
eu faço MÚSICA da alma,
letra pra guerra misturada com levada calma,
eu faço som p'ra continuar a respirar...

e os cara me perguntam: o que cê faz?
até minha família me pergunta: o que cê faz?
faço as música, rapaz, pra sempre somar pra mais,
eu vou seguindo 'sem fazer nada',
cantando e mostrando pro mundo,aprendendo e ensinando a tal paz,


todo o mundo me pergunta o que cê faz?
e aí eu te pergunto: o que cê faz?
só corre atrás do din, perde o seu tempo inteiro sim,
desejando e escondendo e a vida passando assim, parceiro
é verdade... tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só resta pá eles, juntá dinheiro...


Turô Thui


OBS.: Ainda tem umas estrofes escondidas, mas isso faz parte.
Espero que alguém aí no mundão goste e se identifique, porque eu me amarrei.

5 comentários:

  1. Iae mano serio oq vc faz?
    Passa droga?
    ahuhuahuahuahuahuahu

    Pq o nosso apoio eh o mais importante. O apoio verdadeiro. "E se todos que disserão não realmente tivessem razão... E se eu seguisse o caminho que me apontaram..." Rashid

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mas afinal...O que cê faz mesmo???? rsrs...Calma, respira é brincadeira!!! rsrs

    Ótimo!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Dizer o obvio ops Quer Dizer ótimo Seria Muita Falta de criatividade Minha, td Bem q tbm ñ sou nenhum poço dela, Mas o estilo favela me impulsiona a Dizer : LOCO PRA CARAIO ! (E essas estrofes Escondidas é q devem Ser mais loca ainda) abraço familia e aí daqui do interior Mesmo Num sendo de Corpo Presente Mas cê tem Apoio Leque, TÁ SOZINHO NAUM TIO!NADA DELES ...

    ResponderExcluir
  4. Porra, aê Pessoal...
    sem comentários. É bem legal saber que vocês seguem mesmo, não são mais uma carinha ali do lado, por mais que não tenham mtas, leêm a parada de verdade. Puta satisfação.
    Fusca e Rashid:'e se tds que disseram não, realmente tivessem razão?' ainda não contrariei eles, mas tô á caminho.
    Fêzão: tudo nosso sempre mano. Vc eh meu irmão de sangue, 'la familia'. Tá sempre presente pretin. É TUDO NOSSO; SEMPRE FOI.
    meninas: vlw de coração mesmo pela disposição em comentarem!

    Vlw gente. Vcs não sabem como é legal. Por favor, se vocês gostarem, divulguem pra que mais gente leia.
    Sumemo.

    T.T.

    ResponderExcluir