sexta-feira, 16 de julho de 2010

A capela de uma torre só








INSTRUÇÕES PRA LER ESSE TEXTO: clicar no link acima com o botão direito do seu mouse e selecionar ''abrir em nova guia''. deixar o play carregar e aí sim. Play no som e olho no texto.


A dica foi dada. Aproveite...








''A realidade é errada. Os sonhos são reais'' - Tupac Amaru Shakur


As digitais impressas nesse teclado aqui são minhas. Cada palavra sai da minha boca e cada frase é meticulosamente pensada e repensada afim de não desperdiçar a atenção do leitor escasso que aparece por aqui nessa página.

Estava falando com um amigo hoje. Estávamos falando sobre ele entrar pro Islã. E sobre as questões daquela galera de lá e os problemas e conflitos seculares daquela região.
Ele me dizendo: ''a galera briga por causa de religião lá...''

Cara. Não gosto de entrar nesses assuntos. Mas mano...o ser humano só consegue ser podre igual o próprio ser humano mesmo. Na boa. Brigam por causa de água e petróleo. E colocam a culpa em D'us. E isso todo mundo sabe. Se não sabem, deveriam saber.
Sempre esse tal de dinheiro no olho do furacão. Sempre. Maior motivo de brigas e problemas no mundo...causador e vencedor das maiores guerras.
Continuando.
A primeira série de camisetas (as estampas vão ser feitas por séries que NÃO se repetirão), vai se chamar: 'No que você acredita?'(pelo menos é essa a idéia inicial).
E essa pergunta é muito foda. Analisemos.
Dá pra se acreditar só no que se vê?! - Você pensará: claro que não! mas só porque essa pergunta está em um tom desafiador. Pode confessar...
Então a gente acredita no que escuta? e olha que pra falar tem um monte...
Um monte de fantasmas linguarudos.
No que se sente? Nem tudo que a gente sente consiz com a realidade e esse aprendizado veio depois de várias e várias situações que passei. E aprendi.
No que se toca, então? no tato da parada?
Bom...
nesse caso, acabamos de matar Deus nessa.
AND HERE WE GO!
Aproveitando o gancho de Deus...
Hoje fui dar uma visitada em uma capela na Liberdade. Depois de uma reunião no começo da tarde.

Existem heróis urbanos que não são divulgados. Mas não deixam de ser heróis por isso. Alguém que me lê aqui já ouviu falar do 'Chaguinhas'?! (Por favor pessoal que trampa com isso, não se apoderem dos meus textos ou parte deles...pelo menos,onde a ética é exigida, me citem, ok?!)
Pois é. Foi um herói há 232 anos atrás. Escutei sobre ele. Rezei e conheci uma capela que já pegou fogo, que foi erguida pros negros, 'bixiguentos' (doentes), excluídos e aflitos. Conversei, olhei, me deslumbrei...

End.: Beco dos Aflitos. Próximo da onde ficava a antiga forca de SP. Forca essa que matou Chaguinhas. Mas não teve facilitação pra essa tarefa. A corda incumbida da missão, estourou 3 vezes, segundo os relatos da época. Detalhe: era nova.
E estou com um xerox dos documentos aqui na minha mão. E valem uma fortuna pra mim.

Vocês sabem o que é isso?!

Eu vou reviver os fantasmas. Todos eles. Podem me chamar de maluco, doido, idealista, sonhador. ''I don't give a fuck fo what they think...''

Essa nova marca fala disso: superação, atitude, independente do que é ditado por aí.
E assim eu sigo com esses malucos que estão comigo: pensando, sonhando e correndo atrás de realizar, independente de ganhar com isso ou não.
Comentei com o Piscolino outro dia: ''mano, maluco se atrai...mas olha só, pra galera que não entender os projetos, as idéias, as esculturas, os propósitos, a música, as tattoos, o lifestyle, fica fácil da gente distinguir.
Exemplo clássico: um conhecido ouvindo sobre nosso projeto e achando legal demais. No final o cara pergunta: 'mas qual que é a intenção?!' - PÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉ - TÁ FORA. SIMPLES ASSIM.
A mesma situação, eu comentando e falando pra um amigo: ''pô, quando a gente for largar as esculturas, você podia filmar pra gente por no site que vai sair e tal?!...''
Nisso o moleque solta: ''porra, filmar o cacete! e eu não vou participar não?! manda outro filmar que eu vô tá lá dentro com vocês!!!...''

e isso foi tudo real !!
Sacô a diferença?! Sem perguntas. O brilho no olho 'se' comunica. Quem tem também enxerga.
Quem não tem...não tem. Não é mal, pior ou merece ser tirado. Mas não venha fazer isso comigo por puro recalque. Eu entendo sua situação, então nos faça um favor e entenda a minha.
E pros que me perguntam por que eu faço isso...já fica claro que não sabem o motivo, so fo'get it!

Só tenho mais 2 coisas para falar:
1-tomara que o Tupac esteja vivo.
2- Na capela dos aflitos que eu entrei, senti medo, desconforto, conheci, vi, rezei, fiquei curioso e saí em paz...acendi uma vela. Fiz uma promessa.

Acendi uma vela pros meus fantasmas.
Não p'ra espantá-los, mas para que eles não me deixem.
Não sou do tipo que deixa pra trás minha história.
Que sigam comigo. Em paz.

E em torno da vela.






Um comentário:

  1. Feliz do homem que consegue conviver c seus "fantasmas", e mais que isso, que tira lições do que passou, principalmente de seus erros e as transforma em ações para ser um homem melhor. abração Familia...

    ResponderExcluir