segunda-feira, 22 de março de 2010

Caminhar é preciso. (Pelo menos no meu caso)


'Valente morre mais cedo... valente antecipa, o seu próprio fim. - Na subida do morro é diferente...' - Na subida do morro é diferente; Originais do Samba.
Seguindo...

Sou quase o novo Eli. Estou á caminho de.Quem não entender, assista: O livro de Eli.
Resumo: O cara anda por '30 verões pro oeste depois do grande flash'. Deve ter uns 45, no total. Não sabe explicar o motivo real. Só sabe que está indo pra lá e que quando a hora chegar ele vai saber. O lugar certo. Onde não jogará pérolas aos porcos. Ando há 27; no total.

'Mesmo que você conscientemente não saiba nada, inconscientemente você além de saber, se move através... dessas coisas que você sabe.'
Verdade. Mais que verdade. Quantas vezes meu instinto me salvou?
Quando não devia, não dei um passo além. Sem saber. Julgando puro acaso. Pura sorte.Ou quando devia, mesmo com tudo me falando não!, fui.

A insegurança não é um problema hoje. Não nesse texto. Ela faz parte de tudo novo. E se não me acostumar com a situação, ela nunca vai fazer parte do passado. Tenho culpa de ter mais de um setor na vida para me dedicar?! De não nascer, crescer, trabalhar, procriar e morrer sonhando com algo diferente?!
Tenho culpa que gosto e participo de várias atividades que aparentemente não tem ligação direta nenhuma, mas no fundo são ligadas intimamente num ponto chamado 'EU' ?!

Eu tenho culpa? Tenho nada. E tem culpa eu?! Se bem que nem tô procurando isso também...

Então,
Não desviar do seu próprio caminho por m0tivos e causas externas, por mais justas e nobres que sejam, no meu caso, é bem difícil. Mas não desviar se chama foco. E isso é necessário. Como água pra vida. Como algo além das visões apocalípticas vendidas á granel quando o assunto é o futuro do planeta. Mas sem essa de empurrar a esperança da igreja. 'Morrerás de qualquer jeito, mas se fizer tudo que eu quero, serás salvo!'
- Mi hermano...tem vezes que quebro a cabeça para olhar e me salvar de pensamentos particulares. Você acha que eu acredito em salvação externa?! Sou demasiado racional e questionador para aceitar uma salvação assim tão 'de fora'. Imagina se na minha visão, alguém pode fazer algo por mim que eu não esteja propenso ou pelo menos livre para deixar... Na boa?nos poupe dessa chorumela toda, vai...
Nada de corações desesperados e sedentos por esperança vã. Não vão reconstruir nenhuma cidadela ás custas de algum desespero meu. Não existe nenhum vilão Carnegie na parte que eu vivo/atuo.

Todo conhecimento está aí, á mostra. E quase ninguém o vê ou o valoriza. 'Mas quando a época das trevas chegar, todos lamentarão o tempo perdido'. Está tudo aí.
Por isso eu sigo me lapidando. Me preparando pro desconhecido. Afinal: se você quer a paz, esteja pronto para a guerra.

Meus amigos reais (isso me inclui) são a personificação da lâmina que serve tanto para decepar mãos de marginais que tentam me tocar pela segunda vez sem minha autorização, ignorando meu aviso de afaste-se, como para me acompanharem no tempo em que estou só, apenas ouvindo alguma antiga canção com meus fones de ouvido.

'- Are you listen me, too?'

Vou seguindo só, pela estrada que inevitavelmente é a minha. Mas como a 'estrada é muito perigosa, Solara...muito perigosa. Você nem imagina o quanto', sigo com a minha lâmina mais minhas armas de fogo carregadas (por mais que habitualmente, apenas achem que todos as carregam somente para intimidação, mas sem projéteis reais. No meu caso, só existe um jeito de você saber...)

Na real?
Solo?
Sempre.

Desarmado?
Nunca.
Principalmente com tudo que preciso para viver. Meu cantil d'água, lâmina, armas e fé.
Pra continuar andando rumo á meu oeste. E quando chegar o lugar que me é devido, minha parada final, para descanso e transmissão dos conhecimentos que venho adquirindo durante essa longa jornada, eu saberei. Mesmo não sabendo de nada. Conscientemente não...

'Isso não é da sua conta... Continue no seu caminho...'- Igual um mantra.
Me obrigando e mantendo focado.
Como o velho Eli faria...


Por enquanto? Continuo andando.

Um comentário:

  1. "Na subida do morro é diferente, vacilou o bixo pega a idéia é quente!"

    Parar a caminhada é quase morrer, se não pior!

    ResponderExcluir