domingo, 28 de março de 2010

Oração


Olá...
Planeta Terra chamando xxxxxxxx câmbio xxxxxxxxxx

Seguinte: rápido e rasteiro: quero escrever sobre coisas fúteis. É isso. Coisas fúteis, sem importância. Sobre o rebolation. Ser surfista no lago Paranoá. Sei lá. Qualquer porra que faça minha cabeça parar de doer um pouco.
Deixar de ser o chato. Na verdade é só um desapego momentâneo. Ô loco...cansa...

Penso em mensagem...escrevo como mensagem...me preocupo com assuntos de mensagem. Herança da velha guarda. Ótimo- raiz, essência, pedigree. Mas isso automaticamente me leva á um novo ponto do egoísmo humano: o que isso me acrescenta?
Vou me lapidando? ok. Cada vez mais pronto? perfeito. Enxergar o que pessoas normalmente não enxergam? concordo.
Mas isso me teletransporta pra um estágio dentro do estado de solidão também: a solidão do conhecimento.
E isso é inevitável. A solidão do cara que enxerga entre os cegos. O cara pode ter um olho só e ser rei. Mas o que ninguém fala é que ele é só também, né?! Perde o direito de se anestesiar na ignorância...

É caro amigo, amiga, curioso(a), leitor fiel ou marinheiro de primeira blogada... Incômodo esse lugar viu?! Bem incômodo.

Ou você acha que quantas pessoas se remoem porque o ser humano está cada vez mais perdido e se perdendo?
Quantas vc conhece, que se preocupam em alertar os outros sobre isso?
E ainda aliando isso á uma base legal e ainda falado em prosa e rima. Com métrica, flow, linguagem acessível e de fácil compreensão. Mas que desperte a curiosidade em pensar tbm...
Ahhh, detalhe: e que coloque dinheiro do próprio bolso pra gravar isso. E ainda ouvir alguns imbecis, retardatários da humanidade falarem: rap é som de mano...só fala de treta, tiro e sangue. E ainda ter que pedir pros outros comprarem. Pedir!!! SURREAL!!!

E tem gente que acha que eh um dom enxergar e rimar. Se preocupar. Informar. Avisar. Alertar. Chama de qualquer coisa.
Dom? Ás vezes vejo como uma maldição...
Você não forja um cara assim. Não tem faculdade. Curso. Workshop. Simpósios. Se nasce ou não. Igual cor. Preto. Branco. Amarelo. Vermelho. Rosa. e ponto.
Você ver caras babacas, imbecis, que acham que sabem tudo, sem nem olhar pro próprio cú, te olhando com olhar de superioridade porque você é confiável demais, amigável demais, transparente demais?
Na boa... Enfia sua marra e seus amigos superficiais no bolso e sai andando.

Só quero fazer música e ter pensamentos da faixa alienada. Ó que maravilha!!! Só quero conseguir viver sem um peso nas minhas costas que carrego e sei que não é só meu. Claro que a maioria nem vai entender. Sonoro FODA-SE. Mais uma vez.

Por isso as pessoas vão se embotando. Porque o externo vai se tornando hostil. E está aí a maior contradição do mundo... Justamente com pessoas que se preocupam por todos. Que tentam enxergar por todos. Avisar todos, que todos estão se fazendo mais mal que qualquer outra coisa.
Deixa eu rimar sobre o rebolation, por favor Deus...
Dá essa força. Me aliena igual á massa...
Que porra de ganância o quê?! Deixa eles se afogarem nessa merda. Foda-se. Polícia que é ladrão. Ladrão de farda. Grupo de extermínio brincando de Deus. Me deixa deixar esse negócio de Brasil, mudança, união pra lá. Foda-se de novo. Deixa eu só ir embora do país, do bairro, de tudo. Começar num lugar mais civilizado. Mais ameno. Menos terceiro-mental-mundista.
Deixa eu falar da saia da menina que eu gostei; ou do relacionamento que não deu certo e a dor da traição; sobre como é o caranaval de Salvador; sobre a alegria do feriado. Do meu trampo na roça catando tomate. E só. Sei lá...qualquer coisa. Menos disso tudo que eu penso.
Agora se isso for impossível como eu suspeito que seja, tenho uma idéia boa também:
Me dá mais força então...pra eu rimar mais alto. Pra chegar explodindo os alicerces. Arregaçar mesmo. Seguir mais adiante. Ter mais inspiração. Atingir mais coisas com as minhas rimas que minhas linhas do caderno e meus próximos.
Fechar mais meus ouvidos pra essas merdas que costumeiramente eu escuto. As brincadeiras de depreciar os outros que a gente passa. Só por ser diferente. Me dá a força pra assistir o dia que os olhares de desconfiança e incredulidade caiam e se tornem de admiração. Porque isso acontece. E não é só em Hollywood.
Me dá força então pra continuar. Prometo que o resto, eu mesmo faço. Me tira esse cansaço só. Se eu puder pedir mais do que você aí em cima já me dá, só leva o cansaço da vida. Esse pensamento humano de dar uma bica pra cima com tudo e só esperar minha hora pra ir embora dessa merda de mundo que eu não entendo.
Nego quer paz e faz guerra. Nego quer ser feliz se destruindo, se traindo, se roubando. Se mal dizendo. Se desrespeitando. Poluindo. Pisando e matando por dinheiro.
'(...)Cê quer viver de amor do lado de quem mata por dinheiro?!'
... pois é.
Você tem que trabalhar pra ganhar um papel que te dá o direito de comer ou não. De vestir ou não. De fazer tudo que vc quer ou não. Se paga pra morar. Pra água. Pra luz. Pra continuar tendo uma coisa que você já pagou pra ter (impostos). Cara. Tem que pagar muito e ter muito. Muito.
Tudo se resume em papel. Metal. Sei lá. Acho que é tão simples que eu não entendo. Na moral.

Tem horas que eu queria ter nascido pra trampar das 09:00 ás 18:00, 1 hora de almoço. 05 dias por semana. Salário dia 05, vale dia 20. 20 dias de férias por ano. Chegar no final da vida e me orgulhar de ter 30 anos de empresa. Seguro saúde. Ganhar um relógio de presente. E achar que fiz o meu melhor. E REALMENTE acreditar que fiz meu melhor. Me aposentar. Comprar uma casinha na praia, sei lá.
Mas nem é o meu caso.

E tem gente que acha que é dom ainda enxergar tudo. Eu também acho, lá no fundo. Mas agora não tô em paz com isso. Momento. Já já passa.
'(...)Então pra falá, do que sinto cantei, cantei, me expus e até me emocionei... se Deus te deu o dom, se cresce não mano...é que cê tá devendo por 3!!!'

Hoje eu entendo melhor.

Mas põe a mão na cabeça.
Assalto?
Nem...
É que vai começar.
Começar?
- É.
E viva o rebolation.

3 comentários:

  1. Será que realmente vivemos aquilo que achamos que vivemos. Até onde a realidade faz agente viver coisas onde nunca queriamos presenciar.
    Onde a vida nos propoe coisas onde não queremos aceitar mas mesmo assim elas acontecem, mesmo assim nos submetem, sendo assim sofrendo aguniando em uma dor interna onde só vc entende, compreende, analiza, vive, desiste, passa por cima... ou seja só vc sabe oq fazer mas ao mesmo tempo nao sabe oq fazer. Pode nao ter relaçao nenhuma com a mensagem ai de cima mas uma coisa é certa. '(...)Então pra falá, do que sinto cantei, cantei, me expus e até me emocionei...'
    Beijos e abraços a todos que compreendem, ao que acham nada a ver e aos que me tacham de imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Como será que uma pessoa começaria tudo novamente, se jogasse tudo o q tem fora??? Na minha opinião: começaria fechando os olhos!

    Abraço

    ps.: E viva o Rebolation!
    ps.: Lamentar or isso já é esforço. Não merece.

    ResponderExcluir