quarta-feira, 28 de abril de 2010

Passagem. Só mais uma.


Eu tava tomando uma ducha aqui e pensando algumas coisas. Estou prestes á mudar uma coisa na minha vida que mexe bastante comigo. E nessas, já entro no embalo de pensar em todo o resto, afim de avaliar (ou melhor, reavaliar) algumas escolhas, com a consciência que toda escolha é passível de mudança, principalmente quando a mudança vem precedida por uma expansão de consciência... nesse caso, a mudança se torna quase inevitável.

Adianta eu ficar reclamando de alguma coisa em um lugar que não me cabe (já faz tempo), mas continuar parado? Comodismo. Continuar é exatamente isso. E na boa, nem adianta. Nasci com o medo exato que um ser humano corajoso nasce: nem pouco (pra não passar por imbecil), nem muito (pra não me rotularem frouxo). Na medida de quem é real.

E assim, vejo nos olhos dos outros. Esperam que eu roube tudo, menos a cena.

Eu tava pensando e depurando (igual Sócrates), minhas idéias afim de chegar na verdade, e na boa?
Todas as pessoas que lerem esse texto gostaria que me deixassem respostas. Afinal, na maioria dos meus textos, a idéia é justamente essa: obter respostas. Então peço.

Mas na boa...não me venham com essas respostas tipo 'frases-feitas', ou nada que seja moralista ao ponto de soar hipócrita. Ou ainda, respostas que soem bonitas ou inteligentes, para só soarem desse jeito. Quero as respostas das honestas. Aquelas que foram vivenciadas e comprovadas. Nada das babaquices de aparências. Acho que ninguém tem mais tempo pra isso.

Então,

Que que serve mais?

Correr pra direção do amor, ou contra ele? - Lembrando de todas implicações, tipo responsas, fidelidades, lealdades, medos, inseguranças, confianças, entregas, esperas.
Entendeu? O negócio com sua complexidade REAL. Muito mais que: - 'claro que pra ele! afinal, todo mundo quer ser feliz e se completar...'. Sem essas...
Tipo, eu acredito que tbm é possível ser feliz em carreira solo. Na boa. Ando em anorexia emocional. Tá bom, eu espero você pegar o Aurélio e ler o significado, vai lá....

Continuando.

Pensar na felicidade isolada, mesmo que pra isso se tenha que desapontar pessoas não as correspondendo (com suas expectativas) e carregar aquele sentimento de 'putz, fudi tudo' mais famoso pelo nome de culpa (e claro, sempre tendendo ao fracasso já que culpa não é um sentimento tão útil assim), ou sufocar seus chamados em prol de algo que não te atenda tanto, não te motive tanto, guardando quieto isso? Mas, que de repente te dê menos dor de cabeça?
Chamar a responsa no peito, e entender (leia engolir) quando te apontarem, não tendo ninguém pra dividir a consequência? Ou ficar na normalidade?!
E olha que eu nem nasci com a alma morna...
Pensar no que meia dúzia de pessoas que nem se importam com você pensam, (mas você se importa com eles!) ou primar pelo custo-benefício, evolução e seguir, mesmo que deixando eles para trás e percorrer todo o trajeto sozinho (pra variar!?)
'Nasceu sozinho, vai morrê sozinho - esse é o custo. E isso até que me parece justo...'

Servir como boi para as piranhas, mas seguir a minha crença, ou me conformar em continuar na boiada, aparentemente seguro, mas vagando através do tempo, indo pra lugar que nem se sabe e acabar FARDADO á viver de algo que eu realmente amo?! Tranformar o amor em monotonia?! Pelamor...
É, fui feliz na minha outra letra aqui: Morte pra nóiz é ausência de amor...

E a realidade é uma só: quem for de ficar, vai ficar e quem for de correr, vai correr. Quem for de falar, vai falar (ou mal falar) e quem for de fazer, vai fazer.
'Maldade é retirar sem pedir permissão...'

Existem outras... tantas...
As conclusões já começaram a aparecer e a magia se inicia...
Mas são essas preocupações que me afligem no momento. Junto com a prova de saneamento 'não sei o que lá', da próxima segunda...

Mas só de externar, já me mostra as opções, minha visão, algumas outras, alguns pontos que eu não havia levado em conta ou consideração.
E 2 amigos me falam: aí, anda e não fala!
...deixa quem quiser ficar parado, só ficar.
Penso: Eu, comigo mesmo já é difícil... os outros? infelizmente, são só os outros.

E na boa?
CheckMat.

3 comentários:

  1. Cara, para começar isso não é uma resposta a suas perguntas, e sim, um ponto de vista. Se eu tivesse essa resposta, ou melhor, se todos tivessemos essas respostas estaríamos felizes (imagino). Infelizmente PRECISAMOS de dinheiro para sobreviver. Dá para fazer o que se ama e ganhar dinheiro. Casos raros. Enfim, precisamos da grana e podemos integrar o que amamos com o trabalho, mas precisamos também nos concentrar muito para fazer isso acontecer. Ao mesmo tempo, "administramos" amizades e muitos outros sentimentos. Muita coisa para um ser que usa apenas 10% da sua capacidade mental. FATO. Enlouquece. FATO. Mas no momento o único caminho que procuro seguir é a concentração, organização e Fé. Levo comigo como palavras chave. Tanto para o interno como para o externo.
    Você me conhece rapá. Tem alguém mais medroso do que eu para fazer o que se tem vontade??? Penso que com organização, concentração e principalmente a Fé chego pelo menos perto do que quero realizar.
    Pensamos demais na vida alheia. Medo de magoar alguém. Isso atrapalha. FATO. Se você quer, você pode. E se você quer, faça você mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Mais respostas, mais respostas! Valeu Gus. Abraço pra nóiz. Sdd molek; mas vc eh o cara que nunca pode né?! rs...

    ResponderExcluir
  3. Li esse umas duas vezes, no começo da semana, e nada me entrava na cabeça, não queria concordar.
    Hoje me bateu um "butterfly effect", sabe? Durou uns 20 segundos e lavou me cérebro todo! Qnd voltei a mim, boa parte dos meus conceitos sobre tudo tinham mudado, voltei pra ca hoje sem associar à nada e li pela terceira vez, e digo: ta relatando todo o sentido que existe e vale a pena ter. Parabéns King, ta cada vez melhor com as suas súditas (palavras).

    ResponderExcluir