segunda-feira, 5 de abril de 2010

Simplesmente São! (Meus amigos são...)


O texto que segue abaixo é de um amigo meu. A gente já fez algumas coisas juntos, então essa é mais uma: ele com o texto, eu com o blog.
Afinal de contas,

'MEUS AMIGOS SÃO TUDO PRA MIM,
MEUS AMIGOS SÃO TUDO PRA MIM,
MEUS AMIGOS SÃO TUDO PRA MIM, ENFIM
MEUS AMIGOS SÃO..'

E é isso que você me ensina?
Então solta a base e segue a rima..
Tudo nosso Gus.
Nóiz



SEGUE:


SIMPLISMENTE SÃO!



1,2, 3 e já! Nascemos. Engatinha, caminha, fala. Coisas instintivas, sobrevivência, necessidades básicas. Começamos a “entender” o mundo e as coisas como elas são. Experimentamos muitas coisas. Para quem nunca reparou, cada dia é uma nova experiência, basta olhar para a vida de uma outra forma. Mais simples.



Como já foi lido neste blog (Salve Shak), a infância é a sabedoria plena. As coisas são como elas são na alegria da ocasião. Depois, aprendemos que mais tarde teremos que andar com as próprias pernas. Se ficarmos doente, não poderemos mais chamar a mamãe para fazer nosso chazinho ou cuidar da gente, e isso serve para TUDO! Sinto as vezes que nascemos e morremos sozinhos. Mas logo mudo de opinião pois me deparo com amizades, relacionamentos, e outras coisas que duram para sempre.

Logo em seguida, vem a escolha da profissão (tem coisa mais cretina que isso?), o que você vai ser quando crescer, em que área vai querer trabalhar, em que setor você vai ajudar a nação, ou não? Eu tenho a impressão de que é nesse momento que as pessoas começam a se perder. Tudo fica mais difícil e confuso. Assim que você decidi o que vai fazer, a primeiríssima pergunta que sobe a mente é – será que é isso mesmo? Uma coisa que gosto de comentar é que quando essa dúvida vem a cabeça, muitas outras aparecem de bandeja, como – eu estou feliz? Que caminho eu trilho? Calma vai dar tudo certo. Vai mesmo?

Agora vocês estendem a observação sobre a escolha da profissão né!?

OK, escolhemos a profissão, nos definimos como pessoa e queremos agora nos definir profissionalmente, difícil na minha opinião. Legal, consegui um trampo na área que eu queria, estou recebendo relativamente bem. Estou pensando em viajar o mundo, morar em um AP bacana, namorar a menina perfeita, ter uma vida pacata, quem sabe até um filhinho!!! OW, se liga mane, você parou no trampo. Tem muito o que conquistar antes disso, ACORDA! É bastante coisa né galera. Agora para um segundo, feche os olhos e pense no seguinte: independente de qualquer coisa, vocês já repararam em algo que te deixe completamente BEM? Mesmo se for sozinho, já? Estou falando de coisas simples, que não tem dinheiro que pague ou que possa proporcionar. Geralmente um momento onde você pode pensar nas coisas sem ter que se preocupar com NADA. Sei lá, caminhar em alguma avenida de sua preferência ouvindo o som que você mais gosta. Ou ir para algum lugar que te deixe bem e ficar ali por horas, pensando nas coisas boas da vida, quero dizer, um momento seu e só seu! Continue procurando. Você acha. Tenha certeza. FIM.

Interessante, esses dias eu estava andando na Av. Paulista e comecei a olhar todo o movimento dessa grande avenida. IMPOTENCIA. É muita gente, são muitas vidas! Me entende? Pensamos muitas vezes em fazer alguma revolução no País, ou achamos que é só assumirmos o poder e ditar as regras. Engraçado. Pára e pensa em você criança. Olha pra avenida. Criança. Avenida. Infância. Paulista. Sacou?

Desde que nascemos temos milhões de desafios pré traçados. Então é o seguinte, vamos fazer um pacto: a partir de hoje, todos nós vamos lembrar do seguinte, O NÃO NÓS JÁ TEMOS!!! Por que não arriscar? Por que não tentar colocar a bola na gaveta? Por que não, tentar fazer uma coisa que sempre quisemos fazer? Por que não chegar naquela menina que te da frio na barriga? POR QUE NÃO??? Temos que arriscar mais, viver no limite. Arranje tempo, já ouvi isso de alguém antes (rs). Você tem tempo pra beber ou pra mijar, então você tem tempo de fazer o que você quer e tem medo de fazer.

1, 2, 3 e já! Nascemos, engatinhamos, caminhamos, aprendemos, andamos com as próprias pernas e temos vontade de saber mais. Se você sente isso, ARRISQUE. O que você tem a perder? O NÃO VOCÊ JÁ TEM MANÉ!

Agora é com você! Comece a enxergar cada dia como uma página em branco, o que quer que saia vai ser uma obra de arte, obra prima. Você tentou. (e se não conseguiu, cresceu com isso!)

Então vai lá – 1, 2, 3 e já!


Gustavo Galuppo



Nenhum comentário:

Postar um comentário