sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Recharge the Battery.


'Tequila Sunrise, bloodshot eyes


Realize we're all born to die


So get the money nigga!'



Como falam pra um cara qquer, que teve uma infância pobre qquer, pra ser um pouco mais qquer espiritualizado?


Na boa. Difícil ser espiritualizado, acreditar em Deus e tudo mais, quando o que você olha e almeja ou pede, ora, sei lá, qualquer tipo de contato com esse ente não gera frutos e na maioria das vezes, falha.

Pergunta no morro quem ama o papai noel...


Como que você fala para um cara que nunca teve grana, quando tem, que dinheiro não traz felicidade? Tantas vezes a falta trouxe tristeza.

Como não traz amor? Se antes ninguém olhava pra ele e agora olham. E desejam.


Como que você fala pro cara que quando pequeno, tinha 3 pares de meia, 2 furados e um pequeno, todos surrados e sem elástico, pra não ser um consumista e ostentador? ou pelo menos não almejar algo nessa direção?


Como é que você fala para alguém que está acostumado á comer coxa (e olhe lá), que a secura do peito é que é o bom, a parte nobre? Já tem secura demais no peito armazenada pra ingerir mais um. ou uma.


Como é que você fala pra alguém que já teve que 'mentir' que não era filho, sendo, pra não dar mau impressão (pasme!!! MAU IMPRESSÃO!!) pra família da - futura namorada do pai e pós-excelentíssima-ladra-vadia-piranha-vulgo-madrasta - e quer que esse carinha, lá com seus 8,9 anos tenha facilidade em ser pai na vida adulta?


Como é que você fala pra alguém que nunca teve nada que valesse á pena para sentir até a adolescência, quando sente um barato de droga não se torne um viciado e ache que aquilo é a solução, já que é aquilo que momentâneamente alivia o peso dos ombros de uma vida tortuosa e sem sentido?


Como é que você fala pra alguém que já virou as costas pra alguém que amava, que essa pessoa só errou e não é o satã personificado?


Como é que você fala pra alguém que está esperando uma visita em pleno natal, isolado de tudo e todos que conhece ou ama, que você foi pra praia e que simplesmente não vai?


Como é que você fala pra alguém que se culpa por toda uma vida de escolhas erradas, que a responsabilidade não é um fardo e sim a salvação, já que só se muda aquilo que se consegue e que se enxerga?


Como é que você fala pra alguém que está cansado de viver, prestes á enfiar uma bala na merda da cabeça, sentindo as pernas bambearem com o peso do mundo nas costas, para ter calma e sabedoria. Como direcioná-la para o caminho correto?


Como é que você fala pra alguém que você preferia que sua mulher tivesse tirado seu filho, com ele ouvindo, mas foi ela que não quis, e ainda sim continuar olhando na cara do sujeito e fingindo tranquilidade? ou mendigando qquer coisa?


Como é que você fala pra alguém 'ainda bem que você lembrou do meu aniversário' se essa mesma pessoa que cobra não lembra há 6 anos do seu?


Como é que se enxerga esperança no desamor? Na indiferença?


Como é que você quer que depois de tudo isso eu não seja no mínimo agressivo? Desconfiado? Ácido? Rápido de raciocínio? Hostil ? Escaldado? Maldoso? Frio? Calculista? Teimoso? Irônico?


Grana nunca foi o problema. Nunca tive grana, pra chegar a ser um problema. Nunca briguei por grana. Sempre briguei por pessoas, ideais, causas.


A única coisa que mantenho é a abstinência. Já me perdi em mim, milhões de vezes. Já me achei outras dezenas de milhares, uma diferente da outra.

Já tentei parecer. Já tentei simplesmente ser. Mutação. Metamorfose. Ambulante. Eu prefiro ser também.


Como é que você fala para um cego depois de quase 13 anos, que ele simplesmente não é cego. Que só estava se mantendo de olhos fechados pra não enxergar coisas feias e reais?


Como é que o cego deve reagir?


Preciso de um carregador de baterias. Não alguém que carregue. Não, não. Ninguém merece. Ninguém pode.


Tequila Sunrise?

Pra ouvir, excelente.

Para só: 'so get the money nigga!'

Não, valeu.

Pega e engole.


Nenhum lapso-consciente tem preço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário